<< FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 300 >> << ENTREGAMOS EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL >>

Blog

É possível falar de empoderamento feminino sem conversar sobre finanças?

Miga, já adianto a resposta dessa pergunta: não! Se engana, e muito, quem pensa que a estabilidade e a autonomia financeira não tem nada a ver com empoderamento. No país em que uma a cada quatro mulheres foi vítima de violência durante a pandemia e a equidade de gênero no mercado de trabalho ainda está longe de acontecer na prática, nós precisamos cada vez mais disseminar a educação financeira para todas as mulheres.


Não importa se você é uma empreendedora, está empregada de maneira formal ou informal, cuida de casa ou da família, com certeza o dinheiro é uma das questões centrais da nossa vida em sociedade. Dados mostram que as mulheres são as maiores gestoras de renda familiar mesmo tendo, em média, menos renda disponível do que os homens.


Além disso, muitas mulheres se submetem a relacionamentos abusivos por não ter condições de arcar com suas próprias despesas caso se separem. O dinheiro é um elemento centralizado ao homem, são eles quem tem os melhores empregos, as melhores oportunidades de crédito, os melhores salários. Mas afinal, como podemos mudar isso?


Mulheres que têm educação financeira conseguem entender a importância de manter sua autonomia, cuidam melhor dos seus dados financeiros (bora subir esse score mana) e tendem a guardar mais dinheiro ao longo dos anos. Precisamos aprender, não só a ganhar dinheiro, mas também a entender o mercado financeiro, investir, gerenciar o dinheiro de forma independente.


O empoderamento feminino só acontece de verdade quando a independência da mulher está em todos os âmbitos da vida. Por isso miga, além de aprender a gerenciar as suas finanças, que tal apoiar outras mulheres repassando informações relevantes sobre dinheiro, apoiando marcas e negócios idealizados por mulheres, trazendo outras manas para a sua equipe de trabalho e realmente conversando sobre esse assunto que tantas vezes é deixado de lado na roda de amigas. Assim, podemos todas juntas, viver uma vida financeira mais saudável!

Tag:

Postagem mais antiga
Postagem mais recente