<< FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 300 >> << ENTREGAMOS EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL >>

Blog

Tudo o que você quer e precisa sobre o The feminist Coffee! 

Nosso café está delicioso, com grãos selecionados, ele é torrado e moído, 100% arábica. Produzido em Alta Mogiana, uma das regiões cafeeiras mais importantes do Brasil, na cidade de Franca - SP. O The feminist Coffee 100% natural, sem conservantes e aditivos, motivo este pelo qual, nosso prazo de validade é de 6 meses, diferente do praticado no mercado.

A torra do café é realizada na própria fazenda, por colaboradores, treinados pelos fornecedores dos equipamentos, de tecnologia italiana com produção brasileira.

Nosso café é produzido a partir de safras próprias. Conta com um degustador/provador especialista certificado pela SCAA. A pontuação do nosso café hoje é 86.

O café não é orgânico, embora seja feito um trabalho com todo cuidado em relação ao uso de agroquímicos e fertilizantes. São utilizadas tecnologias que neutralizam esses  produtos, o que é chamado de período de carência e de reentrada na área tratada, ou seja, nossa matéria prima (café) é tão bem cuidada quanto um produto orgânico.

 

Respondendo algumas perguntas que recebemos de vocês através de nossas redes: 

O The feminist Coffee é um café forte? O que é um café forte? 

O mundo do café é infinitamente complexo, pelas suas qualidades, localização, variedades, linhagens, altitudes. Então, a expressão “forte” tem inúmeros entendimentos. Especificamente sobre esse café fornecido, este café tem uma torra clara, como é usado em cafés de peneiras elevadas, se torrado, com muita intensidade, ele “amarga” quando degustado. Para isso trabalhamos com a tabela AGTRON de intensidade 85. Na realidade, este café é encorpado com acidez equilibrada, toques achocolatados com leve toque de caramelo, justamente pelo ponto de torra utilizado.


Qual a diferença do café torrado e moído para o café em grãos? 


O café torrado e moído é o fruto que virou semente, esta semente sofreu um aquecimento térmico forçado, torrados de dentro para fora, o que chamamos de torra. Após esse passo, ele entra no processo de moagem, onde vira “pó” ou moído, como queiram.

Já os café em grãos, é o resultado de todo o processo descrito acima, exceto o processo de moagem. O produto é comercializado como torra em grãos.

Qual o detalhe da peneira? É um bom café para cafeteira italiana?


Vocês estão se referindo a “cafeteira moka”? Este tipo de café em específico, não é recomendado para este tipo de cafeteira, não que não possa ser utilizado, porém, como a granulometria para este produto é menor que o ideal para Moka, sugerimos não utilizar, porém quando assim o fizer, usar 30% menos pó que o usual. Quanto a peneira, estas são peneiras 17/18, ventilado, classificado e eletronado para um café perfeito.

Consigo fazer só  café coado ou posso fazer expresso também?

Este café foi desenvolvido e elaborado para ser usado exclusivamente para café coado, por conta da sua granulometria, seja em pano ou filtro. Chegamos a testar o mesmo em cafeteiras Nespresso com cápsulas reutilizáveis ou até mesmo em máquinas específicas de expresso, mas, que deixamos claro que não foi desenvolvido para essa finalidade. 


Quer saber mais? Essas e outras informações sobre nosso café podem ser encontradas na seção Perguntas Frequentes em nosso site.

 

 

Tag:

Postagem mais antiga
Postagem mais recente