Somos uma revolução silenciosa empoderando mulheres através de um oráculo de chás

© 2018 por THE FEMINIST TEA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Precisamos repensar o casamento


Existe uma pressão social muito grande em relação ao casamento (principalmente pras mulheres), e precisamos rever isso!! Já parou pra pensar nas crenças que temos em relação ao casamento? Qual o sentido?

Você já teve aquele sentimento de que não seria completa enquanto não achasse sua alma gêmea? Quanta ansiedade e frustração isso gerou?? As vezes uma pessoa tem um namoro bacana mas ainda existe a crença que relacionamentos só são inteiros se resultam em casamento e filhos, por que essa pressão? Já reparou que muitas pessoas acabam por se manter em relacionamentos tóxicos por que o casamento dá uma falsa sensação de segurança, mas pra q tudo isso gentche? Desde sempre a gente vem ouvindo que o casamento é o “final feliz” ideal. Esta implícito nas comedias românticas, livros, novelas, e etc... e convenhamos, tradicionalmente a instituição do casamento não tem sido muito vantajosa pras mulheres, reflita sobre suas mães, avos e bizavós. O casamento foi bom pra elas? Vivemos numa sociedade onde o machismo é estrutural, e o casamento não foi uma relação equilibrada ou igualitária, mas sim uma relação onde a mulher servia ao homem, uma relação de poder. Veja só: os homens se casavam e continuavam exercendo sua liberdade, inclusive continuavam transando com outras. A imposição da monogamia sempre se aplicou muito mais as mulheres do que aos homens. Já as mulheres, o que ganhavam com o casamento? A estrutura familiar do casamento prendia as mulheres em um papel sem dinheiro, sem poder, domestico, e isolado, primeiro na casa do pai e depois na casa do marido. E dessa forma o casamento perpetuava uma vida coadjuvante, secundaria, e solitária pra muitas mulheres. . Está solteira? Não entre nas nóias da “obrigatoriedade do casamento” como se essa fosse a medida de sucesso da sua vida, o seu final feliz pode ser outro!! . Está se relacionando? Repense, construa uma relação que faça sentido pra você, que não limite o seu potencial, case se quiser, quando quiser, como quiser. Faça novos acordos, não precisamos replicar o passado!!!

#presente #estamosjuntas #sagradofeminino #ancestralidade #cháfeminista #feminino #sagradofeminino #feminisno #feminista #feministtea #empoderamentofeminino #representatividadefeminina #casamento