Sua vagina deveria ser sua melhor amiga


Você conhece tão profundamente sua própria vulva quanto conhece sua melhor amiga? Se a resposta for não, vem dar uma lida aqui sobre algumas coisinhas legais que a sua pepeka tem e sabe fazer.

Em primeiro lugar, nós temos que parar de ter medo de falar sobre vagina. Tenha orgulho de ter um VAGINA, uma VULVA, um CLITÓRIS. E o mais legal é que as vaginas e vulvas são diferentes para cada mulher. Assim como nossos olhos, traços e seios, a vagina e a vulva são únicas com diferentes tamanhos, formas, cores…

Uma grande confusão que algumas manas fazem é achar que vulva e vagina são a mesma coisa. Vulva é a parte externa da genital. Ela é a parte que você vê. Na Vulva, essa parte maravilhosa do nosso corpo, tem o púbis (monte de Vênus), grandes e pequenos lábios, clitóris e seu capuz (credo, que delícia!), óstio da uretra (saída do xixi), orifícios dos ductos parauretrais (também chamadas de gândulas de Skene, com funções de lubrificação - junto às glândulas de Bartholin -, produção de enzimas e também responsáveis pela ejaculação feminina <3 <3 <3 ), orifício da Vagina (já já falo dessa nossa miga) e períneo (área de pele entre a vulva e ânus que pode ser gostosamente estimulada).

Já a vagina é a parte interna da genital. Ela funciona como um tubo que conecta a Vulva e o útero. A vagina pode ter várias profundidades, desde mais curta a mais longa. A vagina “em repouso” mede cerca de 8cm, podendo mais que dobrar de tamanho durante a excitação sexual. O cheiro e gosto da vagina podem mudar ao longo do ciclo menstrual da mulher. O odor e gosto característicos dela são devido ao pH naturalmente ácido dela. Quem ajuda a deixar a vagina saudável e gostosa são diversas bactérias fungos e vírus. Toda essa microbiota vaginal é essencial para o funcionamento normal dela, por isso que temos cuidar muito bem da nossa alimentação e de quais produtos passamos nela para não machucar essa microbiota. Passar sabonete e água na vagina (parte interna da genital) nem pensar, hein!!

Agora que você sabe um tico mais sobre sua amiga, que tal pegar um espelho, se olhar, se tocar e tornar essa amizade em um romance longo consigo mesma? ;)

#sagradofeminino #cháfeminista #feminino #sagradofeminino #feminisno #feminista #empoderamentofeminino #anatomia #clitoris #vagina #vulva

Somos uma revolução silenciosa empoderando mulheres através de um oráculo de chás

© 2018 por THE FEMINIST TEA. Orgulhosamente criado com Wix.com