Helllooo: A Pílula Não É Boa Pra Todo Mundo O Tempo Todo!


É fato que a criação da pílula anticoncepcional veio fazer uma revolução para as mulheres, concedendo à elas, a tão necessária liberdade sexual, tornando a gravidez, de certa forma, opcional. Mas pouco se fala sobre os efeitos colaterais e todos os riscos que esse método contraconceptivo gera e também vemos que muita gente acaba usando para outros objetivos. Claro que muitas meninas usam esse método e adoram, outras tem medo e várias já sofreram com ela, por isso, vamos entender melhor esse rolê manas???

Todo mês, o corpo feminino se prepara para uma futura gravidez, e quando ela não acontece: pá, menstruação. Com a intenção de não engravidar, geralmente a pílula é a primeira opção para as mulheres e para os médicos. Ela é um terreno conhecido, por se tratar de uma coisa que já é muito difundida pelo país, poucos questionamentos sobre ela surgem, não é a toa que 27% das mulheres usam pílula, de acordo com dados de 2014 da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia). Segundo a Bel Saide, ginecologista e autora do blog Ginecologia Natural, “Não existe um método que seja ideal para todas as mulheres!”, então mana, talvez a pílula não seja mesmo para você.

Se o ciclo de cada uma de nós for controlado artificialmente pela pílula, nós nunca vamos saber qual é o período do dia em que nós funcionamos melhor, qual comida nos traz tal reação e nem como controlar nosso humor, que nesse dias, fica bem doido né? A Bel Saide nos alerta em diversos de seus textos, devemos levar em consideração que nem sempre tanto hormônio assim é bom para nós, existem outros métodos, e que não é só a pílula que é segura, e a relação que se cria é de dependência, dos médicos, dos remédios, dos homens, e dessa forma, a impressão que se tem é de que querem nos tornar menos mulher, suprimindo nosso ciclo, mas manas, quando foi que lutar contra a natureza deu certo? Nós somos parte da natureza, nosso ciclo menstrual é o maior exemplo de conexão que podemos ter com ela.

Quando estamos com dor ao urinar, ninguém nos receita um remédio para nunca mais fazer xixi, se estiver com problema de digestão, não paramos de comer, então por que quando estamos com dores menstruais, a única saída é suprimir esse ciclo? Existem diversas opções de como melhorar ou até mesmo se curar, que não envolvem métodos artificiais. Para se conhecer melhor, nós sugerimos a mandala da lua, que é basicamente anotar todos os seus sintomas em um esquema de diagrama, de acordo com o ciclo lunar e acompanhar por pelo menos 3 meses, assim você vai conseguir acompanhar seu ciclo e seus momentos, além de perceber, as influências de cada fase da lua no seu ciclo e na sua rotina, é uma ótima maneira de começar a se conhecer melhor!

Miga, se você usa a pílula tem que prestar atenção, coisas bizarras tipo: trombose, AVC, sangramentos, cólicas, dores de cabeça, inchaço, etc, são alguns dos efeitos colaterais da pílula para algumas pessoas, e para essas pessoas, existem outras opções que vale a pena pesquisar. Além da pílula, diversos outros tipos de anticoncepcionais são distribuídos GRATUITAMENTE pelo SUS no Brasil. Você não está acorrentada aos hormônios mana! Nós do TFT sabemos que é difícil abrir mão, a pílula é muito comum e “segura”, provavelmente uma coisa de família, mas saiba que nós te apoiamos, vamos juntas mana.

Somente sem esses métodos artificiais nós poderemos ter de fato a autonomia e conhecimento sobre nossos corpos, deixando o ciclo mais natural, mais nosso, e não da Indústria Farmacêutica. Se você usa pílula mana, te convido a parar e pensar um pouco se ela é realmente necessária para você, experimente novas maneiras de lidar com o ciclo menstrual, COMENTE SE VC USA OU NÃO e principalmente: SE LIBERTE!

#pilula #anticoncepcional #medicina #gravidez #cháfeminista #feminisno #sagradofeminino #feminino #feminista

Somos uma revolução silenciosa empoderando mulheres através de um oráculo de chás

© 2018 por THE FEMINIST TEA. Orgulhosamente criado com Wix.com