Miga, sua energia está balançada? Pode ser a Lua Cheia vindo!


O Sagrado Feminino é uma filosofia que aborda a profunda conexão entre a mulher e a natureza, mostrando como os ciclos femininos estão relacionados com os ciclos do universo. Nós todas estamos ligadas com a natureza e um exemplo disso é a conexão entre o Ciclo Lunar e o nosso Ciclo Menstrual. Com a Lua Cheia chegando essa semana, nossos corpos já começam a sentir a mudança das energias da natureza.

Considerada por várias culturas como símbolo celeste do feminino, a Lua era homenageada em rituais de fertilidade e de colheitas prósperas. Nessas culturas as meninas olhavam os seus corpos de outra forma, visto que desde pequenas elas percebiam que o ciclo feminino era sagrado, algo a ser celebrado como símbolo de saúde e prosperidade.

A Lua e o ciclo feminino tem tanto vínculo que em alguns idiomas a palavra Lua, mês e menstruação têm raízes semelhantes, sabia? Lua e mulher são muito semelhantes, ambas cíclicas, doadoras de vida e poderosas. A mulher tem um ciclo lunar pessoal em que as fases da Lua representam também suas emoções e energias. A fase de pré menstruação é representada com a Lua Minguante, a menstruação é a Lua Nova, a fase de pré-ovulação é a Lua Crescente e a ovulação é a Lua Cheia. A ovulação é a nossa fase expressiva, em que a mulher está no seu momento mais fértil, sendo uma fase cheia de energia e vitalidade.

A Lua Cheia é quando a maré está mais alta, em que a energia da natureza está em seu ápice. A mulher está no auge de sua criatividade, energia para inovar e se comunicar com os outros, nutrindo relacionamentos com as pessoas ao seu redor. Ao longo da sua vida, a mulher pode oscilar o seu ciclo, ovulando na Lua Nova e menstruando na Lua Cheia, pertencendo ao ciclo da Lua Vermelha. Quando as mulheres estão nesse ciclo, elas estão mais introspectivas, com sua energia mais direcionada ao desenvolvimento interior. Esses momentos são importantes para refletir sobre o que almeja e planejar como percorrer caminhos para alcançar os seus objetivos.

O ciclo lunar tem grande impacto na energia da natureza e no corpo feminino. Essa fase de Lua Cheia que está vindo mexe com o nosso corpo e aflora nossas energias, fazendo com que a gente se sinta mais autoconfiantes, poderosas. É o nosso corpo reconhecendo o poder que a Lua Cheia nos passa. Use e abuse de toda essa energia para se envolver com projetos criativos, aprofundar relacionamentos, começar um projeto novo.

#sagradofeminino #sagradofeminino #cháfeminista #feminino #feminisno #feminista #menstruação #lua

Somos uma revolução silenciosa empoderando mulheres através de um oráculo de chás

© 2018 por THE FEMINIST TEA. Orgulhosamente criado com Wix.com