Tomar chá com uma amiga: uma das melhores terapias do mundo


Cada dia que passa, parece que temos menos tempo né migles? É trabalho, estudos, fazer comida, e tudo isso ainda se junta com pequenas frustrações, medos, angústias, crenças limitantes, traumas, violências que vivemos sendo mulheres no brasil, e mais situações bizarras do dia a dia, e etc…. Migx, você precisa cuidar da sua saúde mental.

Dica 1- A primeira coisa que nós acreditamos que super funciona e que te trará muitos benefícios, é simplesmente tirar um tempinho para tomar um chá com uma amiga. Calma, é obvio que a gente acha isso, né. Esse projeto não chama The Feminist Tea (chá feminista) por acaso. Tenta fazer isso, chama uma amiga...porque não é só sobre o chá - é sobre se conectar com si mesma, respirar, ouvir, e se conectar com outra pessoa, acolher e ser acolhida. Então primeira coisa: separe aquele dia, ou aquelas horas para preparar umas comidinhas e convidar uma amiga para conversar. Esse é o começo do resgate à sua paz interior.

Dica 2 - Seja uma pessoa mais positiva, isso vai fazer com que mais coisas boas sejam atraídas para você. Pense positivo, elogie alguém, se julgue menos…. Uma amiga minha tem um post it no espelho dizendo: “você é linda, acredite”, e eu achei MARAAA. É aquela coisa né, se vc acredita que tudo é ruim, tudo acaba sendo ruim mesmo… Mas se você mentaliza luz, tenta iluminar as pessoas por onde passar e deixar-se iluminar também, isso acaba rolando. Tipo Alice no país das maravilhas: acredite em 6 coisas impossíveis e positivas antes do cafe da manha todo dia, sério, faz isso, q vc verá mudanças no jeito de ver as coisas durante o dia.

Dica 3 - Escute música, dance, se divirta: parece meio idiota, mas já experimentou acordar e ligar uma música bem feliz? Tomar banho ouvindo música??? As músicas felizes ajudam a gente a manter nossa frequência animada, ouvir música com amigos, cantar e dançar produz o hormônio da felicidade e ajuda a gente a estabelecer vínculos com os outros, amar e se sentir amado.

Dica 4 - Seja sincerx consigo mesmx e estabeleça limites, encare a realidade. Tem coisas que dá pra fazer… são aquelas q se você se esforçar mais um pouquinho, você vai conseguir. Mas tem coisas que não dá! Às vezes, só temos que aceitar, não é pra ficar também vivendo num mundo de fantasia negando as coisas chatas né. Elas fazem parte da vida e às vezes não depende de você. Gata, se não dá pra fazer, de verdade, não compromete sua saúde mental assim não. Assuma as consequências, tenta fazer de outra forma, mas tenha limites. Existe diferença entre persistência e burrice, né mana.

Sabemos que existem doenças como a depressão, as crises de ansiedade e diversos outros, que podem ter sido agravadas por situações de estresse como as que muitas de vocês vivem todos os dias. São doenças sérias e, se você suspeita que pode ter alguma delas, converse com alguém, procure um amigo, um psicólogo, um especialista. Às vezes o que nós mais precisamos é conversar com um amigo e desabafar, e reequilibrar nossas energias, o diálogo cura.

Então meninxs, com uma rotina tão dura, esses tipos de momentos ficam cada vez mais para segundo plano e é assim que tudo se acumula e acaba num bolo. Mas se é pra acabar em bolo, porque não em um chá da tarde com a amiga que eu gosto falando de assuntos que queremos? Então, nosso time te convida a curtir mais seus momentos consigo mesmx e com seus amigles! Aproveite mais, converse mais, curta mais.

#chá #cháfeminista #amizade #amiga #feminino #feminisno #feminista #feministtea #feminist #empoderamentofeminino #chafeminista #feminismo #thefeministtea

Somos uma revolução silenciosa empoderando mulheres através de um oráculo de chás

© 2018 por THE FEMINIST TEA. Orgulhosamente criado com Wix.com