O que são os 4 compromissos Toltecas e como você pode aplicá-los na sua vida?


Os ancestrais Toltecas passaram adiante 4 compromissos para que qualquer pessoa possa viver bem, sendo usados amplamente em comunidades do mundo inteiro para fundar pilares de boa convivência entre pessoas e elevar indivíduos espiritualmente, provocando um questionamento interno da pessoa sobre como ela vive e o que ela pode fazer para melhorar.

“Seja impecável com suas palavras”

As nossas palavras marcam energeticamente as pessoas com quem falamos. Este lema Tolteca fala sobre honestidade e integridade na comunicação. Quando proferimos palavras, precisamos nos comprometer com o coração que queremos dizer o que falamos. Então veja que tipo de energia você está enviando às outras pessoas ao seu redor.

“Não leve nada para o lado pessoal”

Este compromisso delimita que cada pessoa tem a sua própria perspectiva do mundo. Quando outra pessoa faz ou fala algo para você, é necessário que você compreenda que ela age de acordo com o ponto de vista dela, com as motivações dela. Este lema Tolteca está relacionado com a empatia e capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa.

“Não faça suposições”

Eles são grandes causadores de confusões e falhas de comunicação. Precisamos admitir que não conhecemos a verdade dos outros, então precisamos perguntar diretamente para tirar ruídos de comunicação. Um canal e diálogo aberto permitem uma troca de energias fluída, então a comunicação deve ser clara, assertiva e fluida. Não basta só realizar perguntas, é necessário se expressar de forma sincera e detalhada, criando relações baseadas em uma comunicação honesta e genuína.

“Sempre faça o seu melhor”

Os outros 3 lemas Toltecas são diretamente afetados por este lema. Tanto a comunicação, quanto as suas atividades, dependem do modo com que você encara elas. O esforço é muito mais importante do que o resultado em si. Não alcançar um objetivo não é o fim do mundo. Isso faz parte de uma jornada de aprendizado que você usa para sempre melhorar. Erros são comuns e vão acontecer na sua jornada, mas como você encara eles e aprende para não repetir sempre os mesmos erros é o que faz você viver melhor.

#tolteca #sagradofeminino #cháfeminista #sagradofeminino #feminisno #vidanatural

Somos uma revolução silenciosa empoderando mulheres através de um oráculo de chás

© 2018 por THE FEMINIST TEA. Orgulhosamente criado com Wix.com