• Preto Ícone Instagram

Suporte

Sobre a The Feminist Tea 

Nos acompanhe nas redes

Somos uma revolução silenciosa empoderando mulheres através de um oráculo de chás

  • Facebook - Black Circle

© 2018 por THE FEMINIST TEA. Orgulhosamente criado com Wix.com

O que é aromaterapia: como usar os benefícios das ervas no dia a dia.

December 1, 2018

A Aromaterapia é uma terapia complementar  que proporciona sensação de bem-estar, tanto físico quanto emocional, com a utilização de óleos essenciais 100% puros. Ela mostra que há ligações entre o olfato e os sentimentos.

 

Ao inalar os aromas, os canais olfativos mandam a mensagem diretamente para o sistema límbico, a parte do sistema nervoso que é responsável pelas emoções. Depois disso, o cérebro reage às propriedade aromáticas, modificando o humor ou o estado de espírito de alguém.

 

Sendo assim, é possível que uma pessoa triste ou desanimada fique um pouco mais alegre ou que alguém agressivo sinta-se calmo e relaxado ao sentir o cheiro de óleos específicos para esse estado mental.

 

Os óleos essenciais são produzidos em diferentes partes da planta. Podem ser extraído de raízes, folhas, caule, casca, semente, resina, flores e frutos. Da origem de sua localização na planta podemos conhecer algumas de suas atuações no físico, mental, emocional e espiritual no ser humano.

 

 

 

Devemos entender que AROMATERAPIA NÃO É  apenas o uso de aromas agradáveis, que muitas vezes são sintéticos ou adulterados, usados de forma aleatória sem atender as necessidades físicas e ou psicológicas que visem o equilíbrio geral do ser humano.

 

Os aromas sintéticos ou essências e óleos reconstituídos ou ainda fracionados são adequados para atender o mercado de perfumaria, alimentação, higiene e medicamentos, pois são manipulados para essas finalidades. Não atendem as necessidades físicas ou psicológicas que visem o equilíbrio geral do ser humano.

 

A aromaterapia também ajuda a aliviar sintomas da tpm, depressão, dores musculares, e etc. É possível fazer massagens e usar como tratamento complementar na cura de diversas doenças. 

 

A gente acredita que como os chás, os óleos e cremes de aromaterapia ajudam a nos conectar com o nosso ciclo e com o nosso poder feminino através da natureza, das ervas e das plantas!! 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dia das Bruxas e a necessidade de honrar as mulheres que vieram antes

October 31, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes