• Preto Ícone Instagram

Suporte

Sobre a The Feminist Tea 

Nos acompanhe nas redes

Somos uma revolução silenciosa empoderando mulheres através de um oráculo de chás

  • Facebook - Black Circle

© 2018 por THE FEMINIST TEA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Quem faz a magia do natal acontecer são as mulheres, e elas estão exaustas

December 25, 2018

Miga vc não esta de mimimi, vc está exausta porque trampou muito mesmo. Reconheço seu trabalho, respeito seu cansaço, admiro seu esforço e seu coração bem intencionado, eu sei que não é frescura sua. Você tem todo o direito do mundo de descansar.

Sabe por que estamos tão exaustas? Relembra ai as suas festas de natal: quem cozinhou o almoço e o jantar? Quem fez as preces? Quem organizou os amigos secretos? Quem comprou os presentes? É CLARO QUE FORAM AS MULHERES. (Ah tah alguns homens ajudaram, çei!) .

E alem de todo esse trabalho braçal, tem o trabalho emocional: quem ligou e convenceu aquele tio afastado a participar da ceia? Quem facilitou e apaziguou uma situação de briga? Quem insistiu na união e acolheu todos pra que se sentissem amados? TAMBEM FOI UMA MULHER, SUA MAE, SUA AVO, OU VC MESMA!! .
 

 

Estamos aqui pra lembrar que as mulheres trabalham tanto quanto os homens, estudam mais que eles, correm, trampam, lutam, sustentam filhos sozinhas, e ainda levam a responsabilidade emocional da família todas nas costas e isso é muito exaustivo. .

Migs, você gosta mesmo desse papel ou você se acostumou com ele? Nada deve ser uma obrigação, mas sim uma escolha. É hora de questionar esses papeis que a sociedade patriarcal botou nas mulheres simplesmente pq os homens não queriam ou não sabiam fazer. Agora é hora de tomar consciência e escolher se você quer mesmo isso.

É cansativo ser a mulher que tentou mediar um conflito na sua família bem no meio da ceia de natal. Ser aquela que foi acalmar alguém que tava puto. Ou ser aquela que foi agradar alguém que não estava se sentindo amado, levando um presente, um abraço. As mulheres carregam a carga emocional dos seus círculos de relacionamento o ano todo e isso fica ainda mais intenso nessa época de festas.

A gente precisa começar a tratar homens como gente grande: gente que sabe o que está fazendo, que tem sua própria responsabilidade emocional. Eles que procurem sua terapia, que sofram as consequências dos seus atos de evitar ou causar conflitos.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dia das Bruxas e a necessidade de honrar as mulheres que vieram antes

October 31, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes