<< FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 300 >> << ENTREGAMOS EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL >>

Blog

4 coisas que aprendemos com Frida

Oi Deusa, tudo bem? Hoje decidimos homenagear um dos nossos ícones de inspiração tanto na arte como dentro da nossa causa e nossos valores, Frida Kahlo.

Ontem, 06/07, Frida completaria 114 anos! Muito além de uma artista incrível, ela se tornou um símbolo da luta feminista, uma Deusa que nos inspira e manteve sua obra e valores vivos até hoje!

 

Por isso, decidimos compartilhar 4 coisas que aprendemos com Frida e são importantes para todas as mulheres.

  • Honrar suas raízes: Frida estampou nas suas obras e na sua história a forte relação com sua ancestralidade, a cultura mexicana, suas origens. Até hoje é um dos maiores nomes da arte latino-americana e isso é a prova de que Frida honrou suas origens.
  • Transformar a dor em arte: Problemas de saúde, um casamento abusivo, abortos e acidentes marcam a história de Frida, mas ela fez com que sua arte fosse maior do que isso! Além de mostrar seu talento ao mundo, ela ressignificou sua existência e suas dores em forma de autorretratos.
  • Viver é um ato político: Frida se tornou um símbolo do feminismo por sua história, presença política e por nos mostrar que todos os nossos atos, quando alinhados com seus valores e causas também são um ato político. 
  • Desafiar papéis de gênero: Uma mulher a frente do seu tempo como Frida mostrou a sociedade da época o que era desafiar os papéis de gênero, com suas atitudes, sua imagem, seus amores…

Comenta lá no nosso insta (@thefeministtea) o que mais você aprendeu com Frida!

"Pés para que te quero, se tenho asas para voar?"

Tag:

Postagem mais antiga
Postagem mais recente