<< FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 249 >>

Blog

Especial Dinheiro 2: Diquinhas pra cuidar do seu dinheiro

Pesquisas afirmam que a insegurança da mulher em lidar com o tema vem principalmente das sequelas da cultura machista em que apenas o homem se revelava como um profissional, provedor, e afinal, foi so em 1962 que mulheres ganharam o direito de ter CPF no Brasil. As nossas mães e possivelmente a sua também, são a primeira geração de mulheres brasileiras com o direito de ter um conta bancária em seus nomes, e apesar desse direito elas não eram ensinadas n
em encorajadas a administrar e ganhar dinheiro como os homens eram.
A gente entende que na sociedade capitalista que vivemos é fundamental que a gente domine a questão econômica!
 
Por isso separamos 4 dicas pra vcs:
 
🔅  1) Assuma o papel do dinheiro: Não delegue completamente essa tarefa a ninguém. Fique esperta: são vários os casos de divórcio que a mulher sai prejudicada porque o marido colocou bens todos em seu nome ou investia o dinheiro da mulher em nome dele e mais situações péssimas que podem deixar as mulheres sem patrimônio. É uma responsabilidade sua entender o que está acontecendo com o seu dinheiro.
 
🔅  2) Saiba quanto dinheiro você ganha: Isso significa saber o que está sendo descontado do seu salário se você é CLT ou saber o quanto você recebe dos seus clientes se é autônoma (entender impostos), entender se vc tem rendimentos ou alugueis.
 
🔅  3) Organize seu orçamento: Uma dica que todos consultores financeiros passam é colocar todos os seus gastos mensais em uma planilha, do aluguel ao blusinhas e skincare. Quanto custa viver sua vida? Se a conta não fechou, ou se a conta fechou certinho, é hora de ajustar o seu padrão de vida ao seu dinheiro.
 
🔅 4) Invista um pouquinho devagarzinho e sempre! Uma parte do que você ganha deve ser destinada aos investimentos, tente guardar pelo menos 15%. Ou você não tem nenhum plano pra sua vida? Nenhuma viagem que quer fazer? Quer comprar um carro, talvez? Guardar e investir é fundamental pra vc ter uma segurança, uma reserva emergencial, e também pra realizar os seus sonhos!
 
Marca as migas que querem ser RYCASSSSSSSSS
Postagem mais antiga
Postagem mais recente