<< FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 300 >> << ENTREGAMOS EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL >>

Blog

Como chás ajudam na saúde mental

Historicamente, os chás foram usados como forma medicinal contra a ansiedade e depressão. A séculos atrás, na China, eles eram utilizados como remédios naturais por manterem o equilíbrio e a temperatura do corpo.

Mas além disso miga, eles ajudam a estimular processos importantes para o organismo como a digestão, o sistema imunológico e elevar os níveis de energia. Se sentir físicamente bem é uma das coisas que pode te ajudar na luta contra problemas de saúde mental.

Os chás também ajudam a controlar a mente e manter o foco, um processo importante para o controle em crises de ansiedade e pânico. Quer ver como criar um momento de respiro diário para te ajudar na saúde mental?

Escolha do blend:

Escolher seu chá do dia é um exercício de autoconhecimento. A ideia é que o chá te ajude na necessidade principal daquele dia, por isso nossos 12 blends têm funções diferentes. Para dias em que você está se sentindo devagar, escolha nosso blend Gaga, um chá energético incrível. Para dias em que você precisa desacelerar, pode apostar nos chás Simone ou Virgínia… Quer saber mais sobre as funções dos nossos chás? Clica aqui miga.

Cheirar seu chá:

Enquanto você aquece a água para preparar seu chá, é muito legal fazer um exercício de foco com o aroma das ervas. O olfato é um dos nossos sentidos mais poderosos e usar apenas um dos sentidos pode te ajudar a treinar o foco. Por isso, feche os olhos, aproxime seu sachê do nariz e treine sentir o cheiro do chá, identificar as diferentes ervas e liberar a mente dos pensamentos.

Infusione o chá treinando a respiração:

Você sabia que o tempo de infusão do chá é de aproximadamente 3 minutos? Você pode usar esse tempo para fazer exercícios de respiração (como por exemplo, inspirar em 3 segundos e expirar em 6 segundos) ou iniciar a prática de meditação aos poucos.

Aproveite seu chá sem pressa:

Miga, fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo é uma das principais causas de estresse. Nosso convite é para que você aproveite seu chá sem pressa e distrações, sinta os gostos do chá, ative a concentração em uma única coisa e tenha um momento de respiro e relaxamento no meio do dia.

Postagem mais antiga
Postagem mais recente