<< FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 249 >>

Blog

Miga, conhece o Palo Santo?

Palo Santo significa “Madeira Sagrada” em castelhano graças às muitas propriedades curativas e espirituais que carrega. A fumaça do Palo Santo tem um poder de limpeza tão grande que é usada pelos Incas, Povos Nativos, Curandeiros e Xamãs em vários países da América Latina. O Palo Santo está quase sempre presente nos rituais de limpeza, purificação e nas cerimônias espirituais de povos da Floresta até os dias de hoje.


Considerada mágica, esta madeira sagrada, como uma Fênix, deve esperar a morte para passar pelo processo de renascimento, através da ação do tempo, das variantes do meio ambiente e sem a intervenção humana. As propriedades espirituais vêm durante a morte da árvore Bursera Graveolens. Cada árvore vive por até 90 anos. A resina aromática somente poderá ser extraída dos troncos após a morte natural da árvore (tombamento) e a mesma deve permanecer no mesmo local por um período que varia de 4 a 10 anos, curando ao tempo e no mesmo local para se transformar no verdadeiro Palo Santo. Ou seja, é durante este tempo, quando a árvore viva se transforma, que o Palo Santo ganha suas propriedades sagradas. O aroma do Palo Santo, surpreendentemente doce e macio, é realmente bastante único. Tão único que é difícil de acreditar que você está queimando madeira ao senti-lo, é um incenso natural maravilhoso!


Benefícios do Palo Santo

Como você poderia esperar, a lista de benefícios do uso do Palo Santo é longa:

  • Alivia o stress e ajuda a diminuir a ansiedade 
  • Pode eliminar dores de cabeça e sintomas do resfriado comum 
  • Reduz inflamação da garganta, asma e alergias 
  • Ajuda a eliminar trauma emocional ou mental (como depressão, por exemplo) 
  • Uso em atendimento terapêutico aliado a cristais, Reiki e outros atendimentos, alem de estimular a criatividade. 
  • Aprofunda sua conexão espiritual e aumenta a sua vibração energética. 
  • Uso em massagem terapêutica para aliviar a dor nas articulações e músculos 
  • Mantém a pele saudável, tem potenciais efeitos anticancerígenos, acalma o sistema imunológico.


Com o Palo Santo in natura na mão, segure uma extremidade e acenda a outra com fogo. Há de se ter um pouco de paciência já que não se acende tão facilmente como a Sálvia Branca, por exemplo. Certifique-se de deixar a chama queimar por cerca de 30 segundos antes de extingui-la. Em seguida, defina suas intenções ou faça sua oração (preferencialmente em voz alta). Peça que a fumaça limpa do Palo Santo purifique seu espaço, eleve a vibração e traga energia positiva. Agora, permita que a fumaça sagrada encha a sala onde você está. Caminhe tranquilamente e com consciência em torno da sala, fazendo com que a fumaça suba em direção ao teto e também a direcione para baixo ao chão.


Percorra a sua casa até a fumaça do Palo Santo entrar em cada quarto. Ao limpar a si mesmo, comece pelos pés, passando a fumaça por todo o seu corpo até terminar no topo da sua cabeça. Lembre-se de que, ao contrário de um incenso, o Palo Santo pode apagar várias vezes enquanto você usá-lo. Mantenha o isqueiro (de preferência) junto a você durante esse período para re-acendê-lo. Quando você terminar o seu ritual de limpeza particular, se o pedaço de madeira ainda estiver queimando, você pode colocar em um recipiente de metal ou tigela de cerâmica, a fim de deixar a brasa morrer naturalmente por conta própria.

Outros usos: você também pode usar Palo Santo para limpar cristais, plataformas de cartão de oráculo, pêndulos ou qualquer outro objeto mágico ou sagrado.


Curta o aroma e o poder do Palo Santos. Experimente e conecte-se!


#palosanto #ervas #ervasnaturais #feminisno #chafeminista #thefeministtea #palosanto #protegeracasa #hortaemcasa #vidanatural #vidasaudavel #bruxa #bruxaria #rituais #ritual

Tag:

Postagem mais antiga
Postagem mais recente