<< FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 300 >> << ENTREGAMOS EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL >>

Blog

Migs, cuide bem do seu fígado usando ervas naturais

A Lala, uma das fundadoras do nosso projeto, teve gordura no fígado após uma grande crise de stress, e com apenas 24 na época, ela ficou muito assustada ao perceber que seu estilo de vida ansiosa poderia colocar em risco um órgão insubstituível. Pesquisou e descobriu que na visão da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) o fígado, do ponto de vista energético, está estreitamente envolvido com a vesícula biliar (postura e decisões), mas também com os olhos (sentido da visão), ombros, joelhos e tendões (flexibilidade), unhas, seios e todo o aparelho reprodutor feminino.

Na MTC se diz que o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim o é para o homem. Praticamente todo o sistema reprodutor feminino é regido pelo fígado, responsável por alterações no ciclo menstrual, presença de cistos de ovário, miomas uterinos, corrimentos ou pruridos vaginais, alterações da libido como frigidez e impotência. O fígado é responsável por manter o livre fluxo da energia total do corpo. Como o movimento do sangue segue o movimento da energia, dizemos que o fígado direciona a circulação do sangue e regula também o ciclo menstrual. Mas seu papel mais importante, é sem dúvida, sobre o equilíbrio emocional. É o livre fluir da energia do fígado que vai nos permitir responder vitoriosamente aos desafios da vida, aos estímulos emocionais e afetivos, 24 horas por dia, cada segundo de nossa vida, sem parar.

Lala mudou seu estilo de vida radicalmente, e após um longo tratamento com ervas, chás, e medicina chinesa e ayurveda, ela não teve mais nada no fígado!!!

.

Veja aqui 3 ervas ajudam a cuidar do fígado:

  1. Folha de menta: A menta é uma planta medicinal que foi empregada para promover o fluxo normal da bile desde o fígado até a vesícula. Os óleos essenciais que contém apoiam a digestão das gorduras e melhoram a absorção dos nutrientes. Suas vitaminas e minerais impulsionam a expulsão de substâncias prejudiciais e previnem os danos neste órgão. Pode ser tomada em forma de infusão, limonadas ou vitaminas.

  1. Cúrcuma: também é considerada uma especiaria, e é um dos melhores alimentos para remover as toxinas que ficam presas no sangue e no fígado. Seu composto ativo, a curcumina, tem um efeito anti-inflamatório e antioxidante que restaura a saúde hepática para um ótimo desempenho de suas funções. Sua ação antioxidante participa da filtragem do sangue e ajuda a eliminar as partículas prejudiciais presentes nele. A cúrcuma pode ser adicionada a vitaminas, sopas, saladas e muitas outras receitas.

  1. Raiz de dente de leão: a raiz de dente de leão é uma erva perene que provém da América do Norte e vários países da Europa. Muitos consideram esta planta como uma erva ruim, mas as raízes são um poderoso remédio que estimula os processos de desintoxicação do corpo. É aconselhada para evitar o excesso de água nos tecidos hepáticos, assim como a inflamação dos mesmos. Aumenta a produção da bile e impulsiona a eliminação das toxinas para facilitar a digestão. Com essa erva são obtidas quantidades significativas de vitaminas, A, C e D, e minerais como o cálcio e o ferro. Pode ser cozida em água para fazer um chá. Beba duas vezes ao dia.

#medicinanatural #cha #chafeminista #ervas #curcuma #vegetarianismo #figado #gorduranofigado #medicinaalternativa #ayurveda #medicinachinesa #folhadementa #feminismo #sagradofeminino

Tag:

Postagem mais antiga
Postagem mais recente