<< FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 300 >> << ENTREGAMOS EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL >>

Blog

Feministas exaustas, recebam nosso abraço.

A gente queria te enviar um abraço caloroso, quente como uma xícara de chá. Estamos cansadas, e sabemos que você também esta.

Estamos cansadas.
 
Exaustas de ser julgada pela nossa roupa, ou pela foto do instagram, ou pela conta bancária que justificaria um interesse num homem branco rico. Do medo de ter toda sua carreira, índole, nome, questionado por que vc bebeu. Exaustas de uma sociedade que tem dois pesos e duas medidas, exausta de não ser livre.
 
Exaustas de viver diariamente com medo, preocupada, limitada no seu ir e vir. Ouvindo fiu fiu na rua, com situações de assédio, abuso, relacionamento abusivo, o desrespeito ao “não”, e a relativização da violência contra a mulher, que acontece em casa, no trabalho, na rua, no trânsito, no fórum, no ônibus…. Exaustas de ficar 24hs pensando em como não ser assediada. Exaustas de homens sempre se protegendo, no seu pacto inconsciente e silencioso, onde passam pano uns pros outros, se omitem, fingem nao ver, criando uma clara dinâmica de poder desigual na maioria dos ambientes onde tentamos trazer as nossas vozes. Exausta de não ter apoio real, pratico, público de vocês homens. Exaustas de tentar acolher as vítimas, mas sempre tomar um monte de porrada e dez mil questionamentos dizendo “não foi bem assim” por que a sociedade não quer se desfazer dos seus heróis homens fodões como robinho ou neymar. Reconhecer as falhas dos sistema envolve reconhecer o machismo nas pessoas que amamos. Exaustas de sofrer retaliação toda vez que questionamos seus supostos heróis. Exaustas de ouvir mulheres dizendo que sao a favor das mulheres mais não sao feministas. Exaustas de explicar que ser feminista é exatamente ser a favor das mulheres, e que queremos que você possa ser o que você quiser!! Exausta de explicar que o feminismo é pra todo mundo! Exaustas de explicar que gênero, raça e classe estão entrelaçados no sistema patriarcal que favorece os homens brancos em posição de poder e de dinheiro, sempre, desde antes da colonização, e que precisamos reconhecer que o brasil é racista e machista sim. Exaustas desse negacionismo, e de posicionamentos inocentões. Exaustas de explicar o que é uma cultura do estupro onde os homens usam e abusam dos corpos das mulheres, com crenças e comportamentos sutis que vemos em homens próximos no nosso dia a dia. É exaustivo ser a chata que te chama atenção pra ver aquele seu amigo que forçou um beijo em uma menina bêbada ou o outro que continuou depois que a mulher pediu pra parar ou quando vc julga uma mulher pelos fotos de instagram. Exaustas de ler, estudar, e tentar explicar tudo isso pra vocês. Exaustas de explicar que feminismo é um movimento politico sim e que é cansativo demais tentar trazer essa voz num pais onde o presidente normaliza falas como “so não te estupro pq vc não merece”, onde a ministra reforça estereótipos de gênero de azul e rosa, onde o estado não protege a infância de meninas, onde uma mulher na politica sofre diversos assédios, abusos e ameaças o tempo todo, onde uma mulher negra e lésbica que consegue ter influencia politica é assinada e ate hoje convivemos com essa impunidade.
 
Exaustas de tentar ter alguma esperança e ver ela se despedaçar o tempo todo.
 
Pra todas feministas exaustas, enviamos nosso caloroso abraço.

Tag:

Postagem mais antiga
Postagem mais recente